

Acupuntura tradicional ou com laser, oferecendo o que há de melhor aos pacientes.






Como funciona?
O objetivo é normalizar diferentes funções de sistemas e órgãos.
É responsabilidade do Acupunturista investigar aspectos que possam ter relação com a causa da queixa, buscando os tratamentos adequados. Além das agulhas, tais como a fotobiomodulacao (laserpuntura), a moxabustao, a ventosaterapia e a auricoloterapia.
Tem contraindicação?
Doenças hemorrágicas, alergia a metais e gestantes salvo autorização médica
A partir de qual idade pode ser feito?
Recém nascidos
Quanto tempo dura a sessão e o tratamento?
A sessão tem, em média, trinta minutos.
Dói muito?
Em caso de aversão a agulhas ou alergia a metais, o laser é recomendado (fotobiomodulação). A fototerapia age de forma não invasiva e sem efeitos colaterais.
Diferencial da Cria&Ativa nesse tipo de tratamento
Pacotes promocionais com dois ou mais procedimentos, Terapia da Vitalidade – Anti-Age.
Aparelho que usamos


Acupuntura Neurofuncional
Técnica da Medicina Tradicional Chinesa realizada pelo Acupunturista por meio de estímulos específicos em regiões do corpo os quais respondem sobre os neurotransmissores como as serotoninas e as endorfinas.
Alguns estudos têm...
demonstrado que a Craniopuntura Chinesa contribui de forma significativa na redução do nível de intensidade e controle de alterações como zumbido, crises convulsivas e dores em geral. Demonstra bons resultados no restabelecimento das funções orgânicas afetadas por doenças cardiovasculares como o AVC, contribuindo para melhora ou diminuição das sequelas motoras como hemiparesia, hemiplegia, alterações sensórias, alterações da fala, redução da espasticidade e da qualidade de vida.
Pensando na qualidade de vida, em especial a obesidade, a diminuição da ansiedade e redução de estresse são também benefícios desta técnica da Medicina Tradicional Chinesa.
Mais Indicações para a Crâniopuntura Chinesa:
Distúrbios psicoemocionais
Distúrbios visuais, nasais e auditivos
Dores de cabeça, tontura/vertigem e distúrbios do equilíbrio
Transtornos mentais
Paralisias
Afasia (falta da linguagem) de origem cerebral
Algias nos membros e região lombar
Enurese (perda involuntária da urina)
Contraindicações: Pacientes que tiveram AVC, esperar estabilizar o quadro; evitar fazer em pacientes com insuficiência cardíaca
Atendimento HomeCare com intermediação
a familiares ou responsáveis

Padronizada mundialmente pela Organização Mundial de Saúde em 1989, a craniopuntura chinesa baseia‐ se na distribuição funcional do córtex cerebral; não há pontos, e sim áreas do escalpe localizadas sobre áreas funcionais do cérebro. A Crâniopuntura Chinesa foi descoberta na década de 70 pelo neurocirurgião Chinês Chiao Shun Fa médico do Hospital do Povo no norte da China.
Ao buscar melhores resultados para o tratamento de sequelas neurológicas, o Dr. Chiao Shun Fa começou a fazer pesquisas em que estimulava pontos do couro cabeludo por ter maior proximidade com o córtex cerebral do que os pontos sistêmicos da acupuntura por acreditar que teria mais rapidez sobre as doenças cerebrais.